Conheça a nova sensação do mundo fitness: Treinamento Funcional

26/11/2010

 

Precursor das técnicas de Pilates e RPG, o Treinamento Funcional chega com uma nova roupagem para o universo fitness. O trabalho esportivo de alto rendimento é focado nos movimentos fundamentais do corpo como agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar.

 

Os resultados estão na melhora dos movimentos, condicionamento físico, prevenção de lesão músculo-esquelético, perda de peso e gordura, ganho de força e massa muscular e aprimoramento da postura. Por essa razão muitos atletas adotam a modalidade para aumentar a performance e superar limites.

 

A vantagem do método é atender tanto pessoas mais condicionadas quanto quem está menos. De acordo com o profissional de Educação Física da Academia Viva Água, Eduardo Silva, não existem restrições para a prática do Treinamento, que pode ir do idoso até o atleta.

 

“O princípio básico do treinamento é trabalhar os músculos em cadeia, explorando potência, força, equilíbrio, flexibilidade, amplitude articular e mobilidade. Muitos exercícios usam o próprio corpo, em outros é necessário o uso de equipamentos. Os resultados, por exemplo, no atleta é o aumento da performance para superação de limites. Para a pessoa comum é a melhora dos movimentos e uma hipertrofia saudável”, afirma o educador físico.

Veja mais notícias
Não há mais notícias no momento